A Mitre (MTRE3) é uma empresa com mais de 50 anos de experiência no mercado imobiliário e de construção civil. Com foco nas regiões de São Paulo com alto potencial de crescimento e demanda, a empresa oferece duas linhas de produtos customizadas para cada região, Raízes e Haus Mitre, para clientes de classe média e alta, respectivamente.
História da Mitre
Em 2008, Fabricio Mitre foi nomeado CEO da empresa e liderou a definição de novas diretrizes internas, a profissionalização da empresa, a implementação de um programa de compensação variável e a formação de uma nova equipe de gestão, baseada em práticas meritocráticas.
De 2009 a 2013, a Mitre passou por uma otimização de sua estrutura de capital por meio de parcerias importantes, além de realizar auditoria com a Ernst & Young e criar um programa de desenvolvimento de carreira. A empresa também passou por sua primeira reformulação de marca.
Entre 2014 e 2015, a Mitre criou uma plataforma interna de vendas, a Mitre Vendas, e desenvolveu um portal de relacionamento online com seus clientes.
De 2016 a 2018, a empresa lançou seus segmentos de negócios “Raízes” e “Haus Mitre”, estabeleceu um Departamento de Compliance, iniciou um programa de parceria para seus principais executivos e lançou um programa de Trainee. A empresa também passou por sua segunda reformulação de marca.
Em 2019, a Mitre recebeu mais de 6.800 candidatos em seus programas de Trainee e Estágio e fortaleceu seus segmentos de negócios com projetos de sucesso, como Raízes Guilhermina Esperança, vendido em 97% em 90 dias, e Haus Mitre Brooklin, vendido em 92% em 90 dias.
Em 2020, a Mitre lançou uma oferta pública inicial (IPO) no segmento Novo Mercado da B3, consolidando ainda mais sua posição no mercado imobiliário brasileiro.
Quem são os acionistas da Mitre (MTRE3)?
A Mitre (MTRE3) é negociado no segmento Novo Mercado da B3, com 49,60% de ações em free float e 100% de tag along. A companhia possui controle acionário em estatuto para as famílias fundadoras e suas holdings:
- Jorge Mitre, com 3,27% das ações ordinárias da empresa;
- Fabricio Mitre, com 23,09% das ações ordinárias da empresa;
- Mitre Partners Participacoes S.A., com 3,83% das ações ordinárias da empresa;
- Star Mitre Empreendimentos E Participacoes Ltda, com 19,91% das ações ordinárias da empresa;
Mitre (MTRE3) distribui dividendos?
Sim, a Mitre (MTRE3) realiza distribuição de dividendos desde 2021. Sua maior distribuição foi em 2021, a R$ 0,56, com a menor em 2022, a R$ 0,32. A companhia distribui dividendos e JCP, em média, quatro vezes ao ano.
*Texto atualizado pela última vez em março de 2023