Siga nossas redes

SHOW3 – Time for Fun

TIME FOR FUNON NM
0,80 Reais (BRL - R$)
0,00 Mínimo (Dia)
0,00 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 0,80
Abertura: 0,00

A Time for Fun – T4F (SHOW3) é a maior empresa de entretenimento ao vivo da América do Sul e a 16ª maior do mundo em número de ingressos vendidos em 2019, segundo a Pollstar. Além da promoção de eventos, a T4F atua em todos os níveis da cadeia de valor do entretenimento ao vivo, incluindo operação de locais, emissão de ingressos, venda de alimentos, bebidas e mercadorias e patrocínios corporativos.

A companhia promoveu mais de 2.000 eventos em cidades brasileiras, argentinas, chilenas e peruanas nos anos de 2017 a 2019. Além disso, a empresa tem como principal mercado o Brasil, que representou 85,0%, 72,0% e 55,5% do total da receita líquida em 2019, 2020 e 2021, respectivamente.

História da SHOW3 

A fundação da Ticket for Fun se deu durante a inauguração do Palace (posteriormente Citibank Hall), a primeira casa de shows de São Paulo, em 1983. 14 anos mais tarde, em 1997, realizaria a aquisição do Teatro Opera em Buenos Aires, por meio da T4F Argentina.

Durante a década de 2000 consolidou-se como a primeira empresa a vender ingressos on-line no Brasil e na Argentina. Inauguração do Credicard Hall, a primeira casa de shows do Brasil com direitos de nomeação. Abertura do Teatro Renault em São Paulo e locação do Metropolitan no Rio de Janeiro.

Além disso, realizou em 2005 a aquisição da Ticketek Argentina, e em 2006 expandiu seu leque para eventos esportivos. No mesmo ano realizou a promoção do primeiro show do Cirque du Soleil no Brasil. A década foi consolidada com a criação da estrutura operacional do Tickets for Fun, utilizando o sistema Softix.

A década de 2010 começou com o IPO no Novo Mercado da T4F (SHOW3). Na época, deu início às operações no KM de Vantagens Hall. Realizou também a promoção do Lolapalooza, um dos maiores e mais prestigiados festivais de música do mundo. 

Durante esse período teve início a revisão do portfólio, com foco em ativos estratégicos com custos fixos menores e maior recorrência e diversificação. As ações tomadas foram a aquisição da INTI, o lançamento do festival Grls!, a venda da Vicar e a interrupção das atividades das casas de shows no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Durante o começo da década de 2020 encerrou as operações das casas de shows em São Paulo, visando ser uma empresa com poucos ativos e estrutura flexível, adaptável à demanda. Com o início da retomada pós-pandêmica investiu em teatro e reabertura das vendas para o Lollapalooza 2022. Começou a realizar o festival Turá, em São Paulo.

Quem são os acionistas da Time for Fun?

A Time for Fun é negociada no Novo Mercado da B3, com 49,34% de ações em free float e 100% de tag along. A companhia possui controle acionário determinado em estatuto entre sócios fundadores e novos investidores:

  • Fernando Luiz Alterio, com 2,67% das ações ordinárias da empresa;
  • F.A. Comércio e Participações S.A., com 8,68% das ações ordinárias da empresa;
  • CIE Internacional S.A. de CV, com 5,74% das ações ordinárias da empresa;
  • Loyall Investimentos LTDA., com 7,96% das ações ordinárias da empresa;
  • 894 FIM CP IE, com 33,16% das ações ordinárias da empresa.

SHOW3 distribui dividendos?

Não, atualmente a SHOW3 não realiza distribuição de dividendos, apesar de ter feito de maneira esporádica em 2012 e depois entre 2016 e 2019. Sua maior distribuição foi em R$ 0,31 em 2018, e a menor em R$ 0,02, em 2016. Os valores são distribuídos em média em maio de cada ano. 

*Texto atualizado pela última vez em fevereiro de 2023