Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

SINQIA

A Sinqia (SQIA3) é provedora líder de tecnologia para o sistema financeiro, seja bancos, previdência, fundos ou consórcio. A empresa oferta cinco plataformas de softwares para bancos, fundos, previdência, consórcios e digital, e duas de serviços – outsourcing e consulting. Confira a seguir a cotação da SQIA3 e saiba mais sobre os dividendos das ações da Sinqia.

História da Sinqia

A história da Sinqia começou em 1996, ainda como Sênior Solution. Inicialmente, o objetivo da empresa era prestar serviços de tecnologia para instituições do mercado financeiro. A primeira década foi de estabilização no segmento de tecnologia. E, a partir de 2005, a empresa executou uma estratégia de consolidação que resultou na liderança do setor após diversas aquisições. Só para ilustrar, em 16 anos, a empresa construiu um ecossistema completo construído após 23 aquisições.

Quase uma década depois, em 2013, a Sinqia realizou seu IPO na B3. Na época ela já era uma das principais empresas de tecnologia voltada aos serviços para o mercado financeiro. E, em 2017, a empresa migrou para o segmento Novo Mercado. Desde a abertura de capital da empresa, ela abriu escritórios em vários estados, como: São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Quem são os acionistas da Sinqia

Conforme a B3, em abril de 2022, os acionistas da Sinqia eram: fundos da HIX Investimentos (7,16%) e fundos da SFA Investimentos (6,53%). Além disso, também estavam entre os acionistas: Antonio Luciano de Camargo Filho (6,91%) e Bernardo Francisco Pereira Gomes (6,79%). Por fim, existiam 2,5% de ações em tesouraria e os outros 70,12% restantes estavam em circulação no mercado com outros acionistas.

SQIA3 paga dividendos?

Desde que fez seu IPO (2013), a SQIA3 só não pagou dividendos em 2020. Em abril de 2022, a empresa anunciou o pagamento de juros sobre capital próprio equivalente a R$ 0,066493364 por ação ordinária. O valor foi distribuído aos acionistas no mês seguinte.