Siga nossas redes

Tim Part TIM PART S/AON NM

13,53
Reais (BRL - R$)
-0,37% Variação (Dia)
13,27 Mínimo (Dia)
13,80 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 13,58
Abertura: 13,50

TIM Brasil é uma empresa de telefonia celular com sede no Rio de Janeiro e uma das três principais operadoras do país. É uma subsidiária da Telecom Itália.

A TIM foi lançada no Brasil em 1995, após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Italia.[ No processo de privatização da Telebras, em 1998, a UGB Participações Ltda. (de propriedade dos grupos Globo e Bradesco) e a Bitel Participações S.A. (de propriedade da Telecom Itália) adquiriram o controle da Tele Celular Sul e da Tele Nordeste Celular. Ao final desse mesmo ano, a UGB vendeu sua participação para o grupo italiano de telecomunicações.

A operadora foi a primeira do mercado a apostar em novos formatos de ofertas – como a tarifação por dia de uso para voz e internet móvel ou a cobrança mensal dos planos via cartão de crédito. Em 2009, comprou a Intellig, então sua principal rival no ramo de telecomunicações. Desde 2015, é líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa.

Em dezembro de 2020, a Tim foi uma das empresas – junto com a Claro e a Vivo – a adquirir a área de telefonia móvel da Oi por R$ 16,5 bilhões, ficando com 32% do negócio.

Anúncio Patrocinado Investa em empresas estrangeiras como Amazon, Disney, Google e muito mais! Investa em empresas estrangeiras como Amazon, Disney, Google e muito mais!
Anúncio Patrocinado Investa em empresas estrangeiras como Amazon, Disney, Google e muito mais!

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.