Siga nossas redes

TradersClub

TC ON NM
0,80
Reais (BRL - R$)
1,27% Variação (Dia)
0,76 Mínimo (Dia)
0,81 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 0,79
Abertura: 0,79

O Traders Club (TRAD3) é uma companhia de capital aberto negociada na B3. É uma empresa de tecnologia e serviços do setor financeiro. Especializada em informações sobre investimentos, é uma plataforma de qualificação de valores. 

Considerada uma techfin no modelo SaaS (Software as a Service), o Traders Club se rentabiliza mediante planos de assinatura, e tem tentado crescer como corretora de investimentos. Em 2022 os fundadores participaram de coletivas de imprensa para explicar o escândalo envolvendo a empresa.

História do Traders Club

O Traders Club foi fundado em 2016 por Pedro Albuquerque Filho, Israel Massa e Rafael Ferri. A princípio um grupo de rede social para discussão de estratégias e ações, o grupo – formado em 2015 – formalizou a financeirização das informações já no ano seguinte.

Em 2017, a empresa abriu sua sede em São Paulo, com 10 mil investidores assinantes. No ano seguinte, foi criada a plataforma própria de investimentos da Traders Club, com tagueamento de notícias e ações e portais de notícias exclusivos.

Com o crescimento de 2019 a empresa lançou seus primeiros cursos em 2020, com Rafael Ferri à frente. Em julho de 2021, realizou seu IPO, com o qual adquiriu empresas de tecnologia financeira. Também neste ano, entrou no mercado de criptoativos e IAs para investimento

Quem são os acionistas de TRAD3

Com 100% de tag along e free float (ações em circulação no mercado) de 30,4%, a companhia se mantém no controle de alguns dos sócios fundadores e investidores:

  • Pedro Albuquerque Filho, com 26,6% das ações ordinárias;
  • Israel Caleb Massa, com 5,91% das ações ordinárias;
  • Omar Ajame Zanatto Miranda com 6,59% das ações ordinárias;
  • Startups BR Holding Ltda., com 26,6% das ações ordinárias;

TRAD3 distribui dividendos?

Sim, TRAD3 realiza distribuição de dividendos. A distribuição teve início em 2022, entre abril e maio, no valor de R$ 0,002 por ação. Antes não haviam sido distribuídos dividendos referentes à empresa.

*Texto atualizado pela última vez em outubro de 2022.