Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

Unicasa (UCAS3)

A Unicasa é um dos maiores e mais modernos fabricantes de móveis planejados da América Latina. Com sede em Bento Gonçalves (RS), a empresa tem uma presença significativa no mercado, oferecendo uma variedade de produtos e marcas. A Unicasa está listada no segmento de Novo Mercado da B3 e continua a expandir tanto no mercado nacional quanto internacional.

História da Unicasa (UCAS3)

A Unicasa foi fundada em 1985, inicialmente focada na fabricação de móveis para cozinhas com a marca Dell Anno. Rapidamente, a empresa expandiu suas atividades e linhas de produtos, diversificando os canais de distribuição, incluindo revendas exclusivas, lojas multimarcas e pontos de venda em magazines.

Em 2003, a empresa criou a marca Favorita, introduzindo uma nova forma de comercialização. A expansão continuou com a criação da marca Telasul em 2007 e a Universidade Corporativa para apoiar o crescimento e qualificação de colaboradores e revendedores. 

Em 2009, a marca New foi criada para atender o crescimento de consumo da classe média, e a Unicasa Corporate foi formada para capitalizar a expansão em nichos específicos.

A empresa também se envolveu em parcerias com grandes nomes da moda e estilistas, reforçando sua imagem de marca premium. Em 2012, a Unicasa abriu seu capital, e em 2013, lançou a marca Casa Brasileira para democratizar o móvel planejado. 

Novas tecnologias foram incorporadas, como a borda laser, e a empresa iniciou sua expansão internacional com lojas Dell Anno na América do Norte.

Em 2020, a Unicasa respondeu aos impactos da pandemia com inovações, como a apresentação de sua Coleção Manifesto em transmissão online. Em 2022, a empresa optou pela descontinuidade da Favorita, concentrando esforços em marcas mais consolidadas. A expansão internacional continuou com a inauguração das lojas Dell Anno em Miami e Nova York em 2023.

Ao longo de sua história, a Unicasa passou por diversas fases de reestruturação, reposicionamento de marcas, criação de novas linhas de produtos e expansão tanto no mercado doméstico quanto internacional. 

Quem são os acionistas da Unicasa (UCAS3)

A Unicasa (UCAS3) é uma companhia de capital aberto com ações negociadas na B3 no segmento Novo Mercado de governança corporativa, com 43,14% de free float e 100% de tag along. Entre seus acionistas, a Unicasa conta com os seguintes investidores:

  • Laura Zietolie, com 3,25% das ações ordinárias da empresa;
  • Isabela Zietolie, com 3,25% das ações ordinárias da empresa;
  • Camila Zietolie, com 3,25% das ações ordinárias da empresa;
  • Alexandre Grendene Bartelle, com 41,72% das ações ordinárias da empresa;
  • Renata Vendruscolo Zietolie, com 3,25% das ações ordinárias da empresa;
  • Kelly Zietolie, com 0,91% das ações ordinárias da empresa;
  • 4UM Gestão de Recursos Ltda, com 7,13% das ações ordinárias da empresa;
  • Opportunity HDF Administradora De Recursos Ltda, com 10,23% das ações ordinárias da empresa;

A Unicasa (UCAS3) paga dividendos?

Sim, a Unicasa (UCAS3) realiza distribuição de dividendos atualmente. Ela realizou distribuições de 2012 a 2015 e de 2019 a 2022. O maior valor distribuído foi de R$ 0,59 (2013) e a menor foi de R$ 0,07 (2019).

Dados atualizados em agosto de 2023.