Siga nossas redes

Criptonews

Ações da Coinbase disparam após parceria de serviços para clientes da BlackRock

A plataforma de negociação de ativos digitais fornecerá recursos de negociação, custódia, corretagem e relatórios de criptomoedas a clientes institucionais no Aladdin.

As ações da exchange de criptomoedas Coinbase Global valorizavam-se cerca de 15% nesta quinta-feira após anunciar parceria com a BlackRock (BLAK34) para fornecer aos clientes institucionais da maior gestora de ativos do mundo acesso à negociação de criptomoedas e a serviços de custódia.

O acordo traz algum alívio para a Coinbase que, como muitas no setor, sofreu com a queda nos preços de criptomoedas, com investidores fugindo de ativos de risco em meio a turbulências geopolíticas, alta de juros e preocupações com recessão. As ações da exchange acumulam queda de mais 60% neste ano.

Pelo acordo, a Coinbase Prime, plataforma de negociação de ativos digitais para o segmento institucional, fornecerá recursos de negociação, custódia, corretagem e relatórios de criptomoedas a clientes institucionais no Aladdin, da BlackRock, que também são clientes da Coinbase.

O Aladdin oferece um conjunto de ferramentas de software projetadas para ajudar investidores institucionais a gerenciar seus portfólios.

REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

“Nossos clientes institucionais estão cada vez mais interessados em ganhar exposição aos mercados de ativos digitais e estão focados em como gerenciar eficientemente o ciclo de vida operacional desses ativos”, disse Joseph Chalom, chefe global de parcerias estratégicas de ecossistemas da BlackRock em comunicado.

A Coinbase vem construindo sua base de clientes institucionais por meio de sua plataforma Prime, que atende fundos de hedge, tesourarias corporativas e outras instituições financeiras.

No primeiro trimestre deste ano, os volumes de negociação na Coinbase no segmento institucional somaram 235 bilhões de dólares em comparação com 74 bilhões de dólares para clientes de varejo. Embora o volume do segmento institucional tenha caído em comparação com os três trimestres anteriores, aumentou pouco mais de 9% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.