Siga nossas redes

Criptonews

Binance sai do Canadá em meio a novas regulamentações para criptomoedas

Corretora afirmou que não concorda com as regras mais recentes e espera engajar com os reguladores canadenses para a criação de um ordenamento abrangente voltado a operações com criptoativos no país.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

binance criptomoedas criptoativos
Logo da Binance REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

A Binance anunciou nesta sexta-feira (12) que está deixando o Canadá, semanas depois de o país emitir uma série de novas diretrizes para corretoras de criptomoedas, incluindo limites para investidores e registros obrigatórios.

O Canadá endureceu a regulamentação para plataformas de negociação de criptoativos nos últimos meses, com a introdução de um processo de pré-registro.

“Infelizmente, a nova orientação relacionada a stablecoins e limitação do (montante) fornecido pelos investidores às ‘exchanges’ de criptomoedas torna o mercado do Canadá insustentável para a Binance neste momento”, disse a empresa no Twitter. 

A Binance afirmou que não concorda com as regras mais recentes e espera engajar com os reguladores canadenses para a criação de um ordenamento abrangente voltado a operações com criptoativos no país.

“Estamos confiantes de que algum dia retornaremos ao mercado quando os usuários canadenses mais uma vez tiverem a liberdade de acessar um conjunto mais amplo de ativos digitais”, disse a empresa, fundada pelo cidadão canadense Changpeng Zhao.

O setor de ativos digitais está na mira de órgãos reguladores em todo o mundo, especialmente após o colapso da FTX, concorrente da Binance, em novembro, que desencadeou uma queda nos preços das maiores moedas digitais.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.