Siga nossas redes

Criptonews

LG está prestes a integrar o metaverso nas suas Smart TVs

Longe de ser coisa de ficção científica, a tecnologia permitirá que todos se envolvam completamente com os mundos virtuais.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 4 minutos

*ARTIGO

A LG Electronics, uma das maiores fabricantes de televisores do mundo, anunciou recentemente na feira CES 2023 uma parceria com a Oorbit e Pixelynx, empresas que estão construindo um ecossistema integrado de música, jogos e Web3, para trazer o metaverso diretamente para as salas de estar dos espectadores através de suas Smart TVs

Com essa parceria, as pessoas poderão acessar mundos virtuais interconectados e outras experiências interativas, incluindo shows virtuais e jogos multiplayers geradores de Inteligência Artificial.

Além disso, a novidade permitirá que os espectadores se envolvam com o ambiente, comprando mercadorias virtuais disponibilizadas em formas de NFTs (tokens não-fungíveis).

Para facilitar o acesso e agradar todos públicos, os telespectadores também poderão interagir com seus produtos de forma imersiva em eventos ao vivo tanto em um ambiente 2D quanto 3D

Mas será que esse movimento é em vão e a LG está apenas surfando um hype? Não mesmo! Pois, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Goldman Sachs, o mercado de metaverso deve alcançar US$ 1 bilhão até 2025, e cerca de US$ 3 bilhões até 2030.

Portanto, é importante que as pessoas comecem a se familiarizar com essa tecnologia: ela pode ser integrada a diversos setores. Não à toa que a LG, empresa que historicamente se destaca por seus pioneirismos assertivos, está se posicionando no segmento.

Mas o que é metaverso e por que a nova parceria importa?

O metaverso é um ambiente virtual compartilhado, onde os usuários podem se conectar e interagir uns com os outros, bem como com objetos e ambientes virtuais. Ele pode ser acessado por vários dispositivos eletrônicos, como óculos de realidade virtual e televisores, como as futuras Smart TVs produzidas pela LG.

Com isso, o metaverso pode ser utilizado para criar as novas formas de entretenimento mencionadas anteriormente, mas também pode ser usado para melhorar a educação, a saúde e a comunicação, assim como oportunidades de negócios, a exemplo da venda de bens digitais e a publicidade.

Quanto à integração da tecnologia nos televisores da LG, ela permitirá que os usuários tenham uma experiência mais imersiva e interativa, sendo até mesmo um novo meio interativo para a reunião entre amigos e família.

O futuro é interativo

O novo lançamento da gigante sul-coreana é apenas o começo da integração do metaverso com dispositivos eletrônicos de consumo corriqueiros. É provável que outras empresas, como a Apple e a Samsung, sigam seu exemplo e comecem a explorar mais essa tecnologia para oferecer aos seus usuários uma experiência mais interativa e imersiva em práticas comuns do dia a dia.

A parceria entre LG Electronics, Oorbit e Pixelynx é apenas um exemplo de como a tecnologia está se tornando cada vez mais presente na vida real. Com o aumento da popularidade do metaverso, é provável que vejamos o surgimento de novos aplicativos e serviços baseados nessa tecnologia que vão muito além dos games e os shows virtuais propostos pelas Smart TVs da LG.

Isso sem contar que em um futuro não tão distante, com a popularização do 5G e a evolução da tecnologia de realidade virtual, teremos uma uma imersão ainda maior no metaverso, tornando a experiência ainda mais realista tal como filmes de ficção científica.

O novo projeto da LG tem tudo para ter sucesso, pois tende a atrair novas empresas e usuários para em um mercado de rápido crescimento que, infelizmente, muitos ainda acham que é só “coisa de adolescente”.

Mayara é co-autora do livro “Trends – Mkt na Era Digital”, publicado pela editora Gente. Multidisciplinar, apaixonada por tecnologia, inovação, negócios e comportamento humano.

*As informações, análises e opiniões contidas neste artigo são de inteira responsabilidade do autor e não do InvestNews.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.