Siga nossas redes

Criptonews

Os Simpsons: novo episódio da série aborda blockchain e NFT

A nova menção ao mundo cripto, desta vez, será feita no icônico especial de Halloween.

* ARTIGO

Antigo, mas não obsoleto, Os Simpsons, a famosa série animada que satiriza a cultura e a sociedade americana, irão embarcar no universo dos NFTs (tokens não fungíveis) e blockchain no seu próximo episódio especial de Halloween.

O episódio, intitulado “Treehouse of Horror XXXIV” promete ser um dos mais divertidos e criativos da série. Uma das tramas do episódio envolve Bart sendo transformado em um NFT e Marge precisando lutar através do blockchain para resgatá-lo. 

Ele será exibido neste 5 de novembro na FOX e ficará disponível na plataforma de streaming Hulu no dia seguinte.

Episódio especial de Halloween dos Simpsons abordará NFTs e blockchain (Imagem: Reprodução/publicação na plataforma X)

Embora não haja informações precisas sobre como Bart será transformado em um NFT no episódio, é possível imaginar que a trama envolverá uma paródia do processo de criação de NFTs e do funcionamento do blockchain.

Além disso, outros dois segmentos que parodiam filmes de terror ou ficção científica, como “O Silêncio dos Inocentes” e “O Exterminador do Futuro”, também farão parte da trama. 

Segundo divulgado, Lisa irá procurar um assassino em série com a ajuda de Sideshow Bob, e um surto transformará os habitantes de Springfield em preguiçosos amantes de cerveja. No entanto, essa última parte não é algo que tenha relação direta com o mundo das criptomoedas.

A história dos Simpsons com as criptos

Os Simpsons têm uma longa história de prever o futuro e de fazer referências a temas atuais, incluindo criptomoedas e blockchain. Desde 2013, a série mencionou bitcoin (BTC) e outras criptomoedas.

No episódio “Frinkcoin”, da 31ª temporada dos Simpsons, o personagem Professor Frink cria sua própria criptomoeda, que acaba se tornando um sucesso em Springfield. Nele, Frinkcoin é retratado como uma moeda virtual que pode ser minerada por qualquer pessoa com um computador, e que é usada para comprar produtos e serviços em toda a cidade. No entanto, a criptomoeda acaba se tornando uma bolha especulativa, e os personagens perdem todo o dinheiro que investiram nela.

Já no episódio “The Winter of Our Monetized Content”, a família Simpson é vista assistindo a um comercial de uma criptomoeda fictícia chamada “Cryptocurrency”, que promete tornar as pessoas ricas rapidamente.

Essas suas referências, assim como a do novo episódio especial de Halloween, mostram que os Simpsons estão sempre atualizados com as novidades do mundo tecnológico e financeiro — e que não perdem a oportunidade de fazer piadas e críticas sobre esses temas.

Significado da abordagem da série

A série é uma das mais antigas e mais assistidas da televisão americana, com mais de 30 temporadas e mais de 700 episódios exibidos desde 1989 — fato que não se pode ignorar. 

Embora essa nova menção ao mundo cripto possa vir repleta de sátiras do mundo cripto, ela também pode ser vista como uma forma de divulgação e de popularização do conceito e da tecnologia por trás dos NFTs. 

Ao trazer os NFTs para o seu universo ficcional, os Simpsons podem despertar a curiosidade e o interesse de milhões de espectadores que talvez não conhecessem ou não entendessem o que são os tokens não-fungíveis e como eles funcionam.

*As informações, análises e opiniões contidas neste artigo são de inteira responsabilidade do autor e não do InvestNews.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.