Siga nossas redes

Criptonews

Por que o PayPal inovou ao permitir que usuários transfiram criptomoedas?

Empresa de pagamentos inovou mais uma vez oferecendo a liberdade que os ativos digitais pedem.

paypal

ARTIGO*

A empresa de pagamentos eletrônicos PayPal (PYPL34), que oferece compra e venda de criptomoedas desde 2020, passou a permitir que os usuários transfiram suas moedas para a própria plataforma, bem como para carteiras (wallets) externas. Antes, a companhia deixava que os clientes apenas comprassem ou vendessem dentro do seu sistema.

Ou seja, o usuário poderá movimentar seus criptoativos para um local que realmente tenha autonomia e consiga fazer a própria custódia, como as carteiras de hardware, um dos tipos de cold wallet (carteira fria) mais seguros, ou até mesmo uma hot wallet (carteira quente), como a popular Metamask.

(imagem do PayPal)

A liberdade proporcionada pela plataforma é significativa, pois o PayPal também é dono do aplicativo Venmo, que está sendo cada vez mais usado por comerciantes como plataforma de “cripto pagamento” ao redor do mundo.

Expansão pode estar só começando…

A nova funcionalidade do PayPal pode parecer besteira, mas não é. A mudança veio em resposta aos pedidos dos clientes e também ao novo comportamento do consumidor, que venera autonomia e liberdade. As criptomoedas suportadas pela plataforma incluem bitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH), ethereum (ETH) e litecoin (LTC).

O fato é que adicionar a opção de transferir, enviar e receber criptomoedas é mais um passo para desenvolver um sistema financeiro mais inclusivo e eficaz. Com o mundo cada vez mais conectado, parte significativa do comércio deve migrar para moedas digitais nos próximos anos.

Direta ou indiretamente, o PayPal deve auxiliar na popularização e adoção das moedas digitais, bem como ligar o alerta para que outras empresas possam começar a fazer o mesmo.

Esse era um recurso muito aguardado, o que torna a oferta da empresa ainda mais similar a outros populares serviços de criptos. Atualmente, no entanto, a novidade só está possível para alguns selecionados nos Estados Unidos (exceto Havaí). 

*Mayara é co-autora do livro “Trends – Mkt na Era Digital”, publicado pela editora editora Gente. Multidisciplinar, apaixonada por tecnologia, inovação, negócios e comportamento humano.

*As informações, análises e opiniões contidas neste artigo são de inteira responsabilidade do autor e não do InvestNews.


Veja também:

  • Bitcoin Cash: o que é, como funciona e vale a pena investir nessa cripto
  • Microcoin: conheça esse tipo de criptoativo e veja se vale a pena investir
  • The Merge: o que é e o que significa para o ethereum
  • Saiba o que é Spell Token e como funciona
  • Criptogames: como impactam a indústria e os investimentos

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.