O presidente do Federal Reserve (Fed) de Atlanta, Raphael Bostic, afirmou nesta segunda-feira (09) que aumentar a taxa de juros em 0,75 ponto percentual em uma das próximas reuniões de política monetária do banco central dos Estados Unidos tem uma “probabilidade baixa”, e ele espera que algumas das pressões de oferta que impulsionam a inflação mostrem sinais de atingir um pico.
“Eu diria que (uma elevação da taxa básica em 75 pontos-base) é um resultado de probabilidade baixa, dado o que espero que aconteça na economia nos próximos três a quatro meses”, disse Bostic à Reuters durante uma entrevista no Twitter Space.
Na última quarta-feira, o Fed anunciou uma alta de 0,5 ponto percentual na taxa de juros nos Estados Unidos, marcando então o maior avanço desde 2000. Com isso, a taxa básica norte-americana passou para uma faixa entre 0,75% e 1% ao ano.
Após a divulgação da decisão, o chefe do Fed, Jerome Powell, disse que as autoridades do banco central dos Estados Unidos não estavam “ativamente” considerando uma alta de 0,75 ponto percentual nos juros nas próximas reuniões de política monetária.
Veja também
- O que pode fazer o bitcoin subir no médio prazo?
- DAOs: o que são, de onde vêm e exemplos dessa tendência do mercado cripto
- 11 fundos imobiliários para investir com a alta dos juros e da inflação
- ‘Unicórnios’ brasileiros passam por ajuste, mas bom momento não chegou ao fim
- Ações recomendas para maio: Arezzo, Alupar e Simpar entram em carteiras
- Quero juntar dinheiro para ir à Copa do Mundo no Catar. Qual o melhor caminho?
- Balanços do 1° trimestre de 2022: veja o calendário completo