Siga nossas redes

Cafeína

11 fundos imobiliários para investir com a alta dos juros e da inflação

Segundo analistas do Itaú BBA, inflação e juros em alta tendem a beneficiar alguns tipos de FIIs que conseguem repassar estes indexadores.

Com juros e inflação em alta, uma classe de investimentos que acaba sendo impactada é a de fundos imobiliários. Positivamente para aqueles que repassam os índices IPCA e Selic, e negativamente para os que não estão atrelados de nenhuma forma.

Segundo analistas do Itaú BBA, inflação e juros em alta tendem a beneficiar alguns tipos de FIIs que conseguem repassar seus indexadores quase que de maneira imediata, aumentando assim, os seus proventos mensais. Sendo assim, o banco recomenda onze fundos imobiliários que fazem este repasse. Veja abaixo:

Três fundos da Kinea além do CSHG Recebíveis Imobiliários têm recomendação de maior posição na carteira: 11,25% cada um, seguidos pelos fundos Bresco, VBI, Vinci e CSHG, com 10% cada. Já o VBI Prime Properties, o híbrido RBR além do HSI Malls têm 5% de alocação cada um.

Veja neste Cafeína os fundamentos dos fundos indicados.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.