Siga nossas redes

Economia

Banco Central dos EUA decide manter a taxa de juros da economia

Banco Central americano decidiu manter as taxas de juros entre 1,5% a 1,75%

Publicado

em

O Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (29) que decidiu manter sem alteração a os juros básicos da economia do país entre 1,5% a 1,75%.

Em nota, o Fed informou que “o Comitê considera que o patamar atual da política monetária é apropriado para apoiar a expansão sustentada da atividade econômica, fortes condições do mercado de trabalho, e inflação retornando ao objetivo simétrico de 2% do Comitê”.

No documento o Banco Central americano não comentou sobre os impactos do surto de coronavírus, na China, na economia global e nas bolsas americanas. No entanto, em discurso após o anúncio sobre a taxa de juros o presidente do Fed, Jerome Powell, afirmou que o surto está causando incertezas no mercado.

A expectativa do Fed é que a inflação americana se aproxima dos 2% nos próximos meses, levando em consideração as medidas de condições do mercado de trabalho, indicadores de pressões inflacionárias e o desenvolvimento financeiro internacional.

Nas três reuniões anteriores, a instituição havia optado por reduzir os custos de empréstimos.

Anúncio Patrocinado Dinheiro parado? Não mais! Invista e mudo o jogo! Dinheiro parado? Não mais! Invista e mudo o jogo!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.