Siga nossas redes

Economia

Blackstone tem alta de 4% em lucro distribuível com vendas de ativos

Por Chibuike Oguh

NOVA YORK (Reuters) – A Blackstone Inc. reportou nesta quinta-feira um aumento de 4% em seus lucros distribuíveis do quarto trimestre, à medida que a maior empresa de private equity do mundo vendeu mais de seus ativos no setor imobiliário, em crédito e em hedge funds.

Os lucros distribuíveis, que representam o dinheiro usado para pagar dividendos aos acionistas, subiram para quase 1,4 bilhão de dólares nos três meses encerrados em 31 de dezembro, acima dos 1,3 bilhão de dólares do ano anterior.

Isto traduziu-se num lucro distribuível por ação de 1,11 dólar, ligeiramente acima da estimativa média dos analistas de Wall Street, de 0,95 dólar, de acordo com dados da LSEG.

O lucro líquido da empresa proveniente da venda de ativos aumentou 16%, para 424,8 milhões de dólares, apesar de as elevadas taxas de juro, a incerteza econômica e a volatilidade do mercado continuarem a pesar sobre a capacidade das empresas de capital privado de sacarem os seus investimentos.

Durante o quarto trimestre, o valor da carteira imobiliária oportunista da Blackstone caiu 3,8%, os fundos privados corporativos ganharam 3,5%, enquanto o crédito privado e o fundo de créditos líquidos aumentaram 3,9% e 3,3%, respectivamente. Seus hedge funds ganharam 2,3%. Durante este período, o índice de referência S&P 500 subiu 11,2%.

Sob os princípios contábeis geralmente aceitos, o lucro líquido da Blackstone caiu quase 73%, para 151,8 milhões de dólares, influenciado principalmente por perdas de investimentos principais de quase 300 milhões de dólares.

Os ativos sob gestão da Blackstone somavam 1,04 trilhão de dólares, enquanto o capital não gasto atingiu 197,3 bilhões de dólares. Eles levantaram 52,7 bilhões de dólares em novo capital durante o trimestre, gastaram 31,1 bilhões de dólares em novos investimentos e declararam um dividendo de 0,94 dólar.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.