Siga nossas redes

Economia

BNDES deve apoiar Embraer em venda de aviões para American Airlines, aponta Mercadante

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, disse na segunda-feira que o banco de fomento deve apoiar a Embraer com financiamento para fornecer as 90 aeronaves encomendadas pela American Airlines.

Mercadante disse que está aguardando a Embraer demonstrar interesse em financiamento, mas que “seguramente” parte dessas aeronaves será apoiada pelo banco, uma vez que o BNDES já ajudou a financiar mais de 1.270 jatos da fabricante brasileira.

“É uma empresa extremamente sólida que está comprando”, disse ele, referindo-se à norte-americana American Airlines. Mercadante acrescentou que a Embraer deverá recorrer ao BNDES. “Temos total interesse em estar sempre juntos da Embraer.”

Os comentários foram feitos durante evento no Rio de Janeiro para apresentar os resultados trimestrais e anuais do banco de fomento.

A Embraer anunciou na véspera acordo com a American Airlines que pode superar 7 bilhões de dólares, envolvendo o pedido firme de 90 aviões modelo E175. O contrato prevê diretos de compra para outras 43 unidades do modelo.

Em setembro do ano passado, o BNDES aprovou um financiamento para a Embraer fornecer 14 aeronaves para a companhia aérea norte-americana Republic Airways.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.