Siga nossas redes

Negócios

Ações da Embraer voltam a subir após American Airlines confirmar encomenda

Acordo pode superar o valor de US$ 7 bilhões.

As ações da Embraer (EMBR3) subiam mais de 3% na tarde desta segunda-feira (04), após a empresa receber a encomenda de até 133 jatos da American Airlines. Segundo a companhia brasileira, caso todos os diretos de compra sejam exercidos, o acordo pode superar o valor de US$ 7 bilhões.

Na última sexta-feira (1), os papéis da fabricante de aeronaves subiram 5,93% em meio às expectativas do anúncio.

Ao todo, são 90 pedidos firmes para o E175, com direitos de compra de outros 43 jatos do modelo. O objetivo da empresa aérea é atender demanda por voos regionais nos Estados Unidos.

O valor referente aos pedidos será incluído na carteira de pedidos da Embraer no primeiro trimestre de 2024, disse a empresa.

As aeronaves serão entregues com 76 assentos, na configuração padrão de duas classes da American Airlines.

Sobre o E175

Crédito: Divulgacão

O E175 é um dos modelos mais populares dos Estados Unidos, com 837 aeronaves vendidas (incluindo as 90 encomendadas anunciadas nesta segunda) e 88% de participação de mercado no segmento desde 2013.

A American Airlines pretende aposentar todas as suas aeronaves com capacidade para até 50 assentos, em classe única, até o fim da década e passar a servir os mercados de menor e médio porte com aeronaves regionais maiores.

A expectativa é que os jatos regionais com duas classes de cabine dominem a frota regional da American Airlines assim que as entregas dos novos E175 da Embraer forem concluídas.

Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, explicou em nota que este é o maior pedido de E175 já realizado pela American Airlines.

Segundo ele, o E175 foi aperfeiçoado com uma série de modificações que melhoraram o consumo de combustível em 6,5%.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.