A Easynvest, maior corretora digital do Brasil, conquistou a preferência do júri popular do prêmio iBest, e foi a eleita a melhor do país, segundo divulgação feita nesta terça-feira (8). Adquirida pelo Nubank em setembro, a plataforma possui mais de 1,5 milhão de clientes e R$ 23 bilhões em investimentos sob custódia.
Na categoria do júri popular, a Easynvest concorreu com XP Investimentos e BTG Pactual Digital. Já na categoria técnica, avaliada por um júri especializado, a vencedora foi a XP Investimentos, que competiu com Rico e BTG Pactual Digital.
O prêmio iBest! reconhece as empresas mais inovadoras de 54 categorias. De 1995 a 2006 foi considerada a principal premiação da internet brasileira. O novo prêmio iBest retornou em 2020, como uma iniciativa da iBest Global, empresa criada por Marcos Wettreich, fundador do prêmio original, que recuperou os direitos sobre a marca.
As empresas vencedoras conquistam o selo iBest!, que pode ser usado em comunicações oficiais, e um troféu digital que destaca a relevância em cada setor de atuação.
“É um reconhecimento que consolida a Easynvest como referência em soluções inovadoras e descomplicadas. Reforça que estamos no caminho certo em nossa missão de despertar investidores para uma nova vida financeira”, diz Anderson Paiva, diretor de marketing.
A Easynvest foi pioneira ao oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, em 1999, e a primeira a dar acesso por aplicativo de celular ao mercado de renda fixa, em 2016. Em uma plataforma totalmente digital, com inspiração em empresas de streaming, investidores têm acesso a um cardápio amplo de ativos, que inclui títulos públicos, privados, fundos, ações, opções e futuros.
A corretora também disponibiliza conteúdos multimídia de educação financeira em diversos canais digitais, com vídeos, podcasts e o InvestNews, portal especializado em finanças e investimentos.