Siga nossas redes

Economia

Feirão de imóveis vai ofertar mais de 16 mil unidades no país pela internet

Evento da Abrainc com participação da Caixa Econômica atraiu mais de 130 construtoras e espera receber 10 milhões de participantes pela internet.

imóveis

O “Feirão da Casa Própria” ganhou sua versão 100% virtual em 2020. A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), farão a primeira feira de imóveis online a partir desta sexta-feira (20). Serão ofertadas mais de 16 mil unidades em várias cidades brasileiras. O evento vai até 28 de novembro.

LEIA MAIS: Comprar ou alugar um imóvel? O que levar em conta para decidir

Os interessados poderão pesquisar, por meio de uma plataforma online, casas e apartamentos com valores entre R$ 100 mil e R$ 1 milhão. No evento, as mais de 130 construtoras que aderiram costumam oferecer condições como isenção do ITBI (imposto sobre transferência de imóveis) e registro do imóvel. Algumas prometem condomínio gratuito, churrasqueira, pia e gabinete nas varandas ou cozinha completa.

O banco oficial da feira é a Caixa Econômica Federal, que vai participar da análise das condições de financiamento imobiliário para os consumidores. Inicialmente o evento previa uma oferta menor de imóveis, em torno de 5 mil. “Esse número mais que triplicou, reforçando o movimento de recuperação do setor”, escreveu em nota o presidente da Abrainc, Luiz Antonio França.

Em comunicado, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, ressaltou que as condições da feira atendem às necessidades de moradia do país, que tem um déficit habitacional de 8 milhões de residências. A expectativa dos organizadores é de atingir cerca de 10 milhões de pessoas e gerar mais de 1 milhão de interações entre consumidores e empresas.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.