Azul inicia operação ampliada em Congonhas com novos voos para 6 capitais
A companhia aérea Azul (AZUL4) iniciou nesta segunda-feira operações ampliadas em um dos aeroportos mais movimentados do país, Congonhas, na capital paulista, incluindo a rota inédita para a empresa ligando o terminal a Brasília.
As operações ampliadas ocorrem depois que o número de espaços para pousos e decolagens da Azul foi ampliado em Congonhas de 41 para 84 em novembro pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ampliando a concorrência contra as rivais Gol e Latam, tradicionais operadoras de voos comerciais no aeroporto.
Além da criação da rota Congonhas-Brasília pela Azul, a companhia aérea também está operando retorno de conexões diretas com Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), e ampliação de voos para Belo Horizonte e Recife, principais hubs regionais da empresa. A ampliação da ponte aérea Rio-São Paulo pela companhia também foi permitida a partir do aumento no número dos slots.
Disney inicia demissão de 7 mil funcionários
A Walt Disney iniciou nesta segunda-feira 7 mil demissões anunciadas no início deste ano, buscando controlar custos e criar um negócio mais “simplificado”, de acordo com uma carta que o presidente-executivo Bob Iger enviou aos funcionários e à qual a Reuters teve acesso.
Várias divisões importantes da empresa como Disney Entertainment, Disney Parks, Experiences and Products e a área corporativa serão afetadas, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto. A ESPN não foi afetada pela rodada de cortes desta semana, mas espera-se que seja incluída nas rodadas posteriores.
Energia eólica terá recorde de instalação no mundo até 2027
Um recorde de 680 gigawatts (GW) de capacidade de energia eólica deverá ser instalado no mundo até 2027, mas os formuladores de políticas precisam garantir que os gargalos da cadeia de suprimentos não diminuam o crescimento da fonte e coloquem em risco o cumprimento das metas climáticas, de acordo com um relatório do setor divulgado nesta segunda-feira.
O relatório do Conselho Global de Energia Eólica (GWEC) disse que as políticas definiram o cenário para a acelerada implantação de energia eólica onshore e offshore, com a expectativa de que a indústria instale 136 GW por ano até 2027.
Em 2022, a capacidade instalada de energia eólica aumentou 78 GW globalmente em relação a 2021, para 907 GW.
(*Com informações da Reuters)
Veja também
- Mesmo com acordo, Azul encontra dificuldades para levantar dinheiro
- Azul corre para levantar recursos após acordo com arrendadores
- Azul faz acordo de R$ 3 bilhões com mais de 90% de credores
- Azul diz que mantém conversas com portuguesa TAP sobre dívida
- CEO da Azul descarta pedir recuperação judicial: ‘não estamos quebrados’