Economia

Ficou Sabendo? Cade aprova compra de ações da BRF pela Marfrig; brMalls e Helloo

Em junho, Marfrig elevou sua participação na BRF para aproximadamente 31,66%, por meio de leilão na B3.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 min

Cade aprova aquisição de ações da BRF pela Marfrig sem restrições

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) emitiu parecer aprovando, sem restrições, a aquisição de ações da BRF (BRFS3) pela Marfrig Global Foods (MRFG3), conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira pela Marfrig.

Em junho, a processadora de carne bovina elevou sua participação na empresa de alimentos BRF para aproximadamente 31,66%, por meio de leilão na B3.

Um mês antes, a companhia já havia feito um movimento para compra de 24,23% no capital da BRF.

Quando a última negociação foi anunciada, a Marfrig ressaltou que não pretendia eleger membros para o conselho de administração ou exercer influência sobre as atividades da BRF e que não celebrou quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto.

Conselho da Ecorodovias indica presidente

O conselho de administração da Ecorodovias (ECOR3) indicou nesta quinta-feira o italiano Gianfranco Catrini para a presidência-executiva da companhia.

A posse de Catrini fica condicionada à “obtenção de todos os registros e autorizações necessários perante os órgãos competentes”, afirmou a Ecorodovias em fato relevante ao mercado.

O executivo é formado em administração e já trabalhou na Impregilo International Infrastructures, WeBuild e Lane Industries, informou a companhia.

brMalls compra empresa de comercialização de mídia Helloo

A operadora de shopping centers brMalls (BRML3) anunciou nesta quinta-feira compra da empresa de comercialização de mídia Helloo, por valor não revelado.

Segundo a brMalls, a Helloo é especializada em comercialização de mídia out of home (OOH) em elevadores situados em edifícios residenciais.

A companhia afirmou que aquisição serve para ampliar “dominância dos shoppings da brMalls nas áreas de influência, desenvolver novas receitas com alto potencial de crescimento e monetizar os relacionamentos com consumidores, lojistas e anunciantes”.

A brMalls criou uma empresa comercializadora de mídia “OOH” em 2019 e afirma que o segmento de mídia é o que tem apresentado a linha de receita de maior crescimento nos últimos anos. Atualmente, a empresa de mídia do grupo tem operações em 71 shoppings dos quais 27 são da própria brMalls.

*Com informações da Reuters

Veja também

Mais Vistos