Economia
Ficou Sabendo? Cade aprova compra de ações da BRF pela Marfrig; brMalls e Helloo
Em junho, Marfrig elevou sua participação na BRF para aproximadamente 31,66%, por meio de leilão na B3.
Cade aprova aquisição de ações da BRF pela Marfrig sem restrições
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) emitiu parecer aprovando, sem restrições, a aquisição de ações da BRF (BRFS3) pela Marfrig Global Foods (MRFG3), conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira pela Marfrig.
Em junho, a processadora de carne bovina elevou sua participação na empresa de alimentos BRF para aproximadamente 31,66%, por meio de leilão na B3.
Um mês antes, a companhia já havia feito um movimento para compra de 24,23% no capital da BRF.
Quando a última negociação foi anunciada, a Marfrig ressaltou que não pretendia eleger membros para o conselho de administração ou exercer influência sobre as atividades da BRF e que não celebrou quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto.
Conselho da Ecorodovias indica presidente
O conselho de administração da Ecorodovias (ECOR3) indicou nesta quinta-feira o italiano Gianfranco Catrini para a presidência-executiva da companhia.
A posse de Catrini fica condicionada à “obtenção de todos os registros e autorizações necessários perante os órgãos competentes”, afirmou a Ecorodovias em fato relevante ao mercado.
O executivo é formado em administração e já trabalhou na Impregilo International Infrastructures, WeBuild e Lane Industries, informou a companhia.
brMalls compra empresa de comercialização de mídia Helloo
A operadora de shopping centers brMalls (BRML3) anunciou nesta quinta-feira compra da empresa de comercialização de mídia Helloo, por valor não revelado.
Segundo a brMalls, a Helloo é especializada em comercialização de mídia out of home (OOH) em elevadores situados em edifícios residenciais.
A companhia afirmou que aquisição serve para ampliar “dominância dos shoppings da brMalls nas áreas de influência, desenvolver novas receitas com alto potencial de crescimento e monetizar os relacionamentos com consumidores, lojistas e anunciantes”.
A brMalls criou uma empresa comercializadora de mídia “OOH” em 2019 e afirma que o segmento de mídia é o que tem apresentado a linha de receita de maior crescimento nos últimos anos. Atualmente, a empresa de mídia do grupo tem operações em 71 shoppings dos quais 27 são da própria brMalls.
*Com informações da Reuters
Veja também
- Selic em 6,25%: quanto rendem as aplicações de renda fixa e onde investir agora
- Preço médio de ações: como calcular?
- Processo de experimentação nas empresas traz significativa vantagem competitiva
- Juros mais altos: como a Selic pode afetar seu dinheiro na bolsa?