Siga nossas redes

Negócios

BRF conclui compra da empresa de rações para pets Mogiana

Empresa quer ser uma das maiores no mercado brasileiro pet food até 2025.

Unidade da BRF em Curitiba

A empresa de alimentos BRF (BRFS3) informou na noite desta quarta-feira que sua subsidiária BRF Pet, dedicada ao segmento de pet food, concluiu a aquisição da Paraguassu Participações e da Affinity Petcare Brasil, ambas detentoras de 100% da Mogiana Alimentos, empresa de rações para pets.

O preço que será pago pela aquisição do Grupo Hercosul, concluído no último dia 2 de agosto, e da Mogiana Alimentos é de R$ 1,35 bilhão, ainda sujeito a ajustes.

Em comunicado, a companhia informou que o nível de alavancagem financeira consolidada “permanecerá de acordo com os limites prudenciais estabelecidos por sua administração”.

“A BRF Pet promoverá a integração das novas operações de pet food, impulsionando sua estratégia comercial com foco no canal de distribuição especializado, agregando marcas fortes e trazendo importantes ganhos da sinergia, como na compra de grãos e co-produtos para a fabricação de rações. Esses movimentos concretizam mais um importante passo rumo à “Visão 2030”, fazendo com que a BRF passe a ser um dos maiores e mais relevantes players no mercado brasileiro pet food até 2025”, afirmou a empresa em nota.

Veja também


Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.