Siga nossas redes

Boletim IN$

Juros mais altos: como a Selic pode afetar seu dinheiro na bolsa?

Banco Central divulga nesta noite a nova taxa Selic. Como a decisão pode afetar o bolso de quem investe no mercado de ações? Confira!

Todo mundo sabe que o aumento da taxa básica de juros representa mais dinheiro no bolso dos investidores com aplicações em renda fixa, mas como isso afeta o mercado de ações? Qual o impacto de uma nova alta da Selic para a renda variável?

O Boletim desta quarta-feira (22) destaca ainda que a empresa de seguros Hapvida (HAPV3) caiu 3,89% no pregão do dia, depois que senadores em sessão da CPI da covid-19 ameaçaram convocar executivos da companhia para depor.

Será que deu ruim para ações da empresa? Como a imagem da Hapvida pode ser afetada com essa notícia?

E mais: os papéis das empresas de construção civil encerraram o pregão com valorização repercutindo a queda na curva de juros. Será que agora as ações do setor deslancham?

Com apresentação da jornalista Erica Martin, o programa conta com comentários de Eduardo Perez, analista de investimentos da Nu invest.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.