A famosa marca Hard Rock Café está planejando a abertura de seis hotéis no Brasil nos próximos anos. Entre os projetos mais avançados está o Hard Rock Café Fortaleza, no Ceará, e o Hard Rock Ilha do Sol, no Paraná.

Ambos os empreendimentos têm um valor geral de vendas projetado para

Ambos os empreendimentos têm um valor geral de vendas projetado para um bilhão e meio de reais. Unidades em São Paulo, Foz do Iguaçu e Recife também estão nos planos da companhia americana.

Pfizer está desenvolvendo vacina em pó

A farmacêutica Pfizer pode ter encontrado uma forma  de driblar os problemas de transporte para sua vacina desenvolvida com a Biontech. Por ela utilizar uma tecnologia que precise ser mantida em temperaturas de até 75 graus negativos, está sendo desenvolvida uma versão em pó, o que facilitaria o seu transporte.

Com isso, o composto do imunizante poderá ser armazenado a temperaturas menos intensas. A nova versão deve ficar pronta no segundo semestre deste ano. A ideia é que também imunize contra as novas variantes da covid-19.

Apple vai abrir centro tecnológico para negros

A Apple anunciou que vai abrir um centro educacional de tecnologia para negros em Atlanta, nos estados unidos. Essa seria uma iniciativa da companhia que busca equidade e justiça racial através de sua marca. No ano passado, Tim Cook, o presidente executivo da gigante americana, disse que o investimento na iniciativa seria de ao menos 100 milhões de dólares.

O instituto vai focar em comunidades carentes e em universidades historicamente negras. Nele, os alunos poderão seguir em cursos desde inteligência artificial até empreendedorismo.