Funcionários do departamento de qualidade da Raven Software, decidiram por maioria por adesão ao sindicato Trabalhadores das Comunicações dos Estados Unidos.
Em dezembro, o estúdio Vodeo se tornou a primeira produtora de videogames dos EUA a ter funcionários sindicalizados.
Trabalhadores de um centro de distribuição da Amazon em Nova York também decidiram pela formação de um sindicato e funcionários de uma loja da Apple em Atlanta abriram processo para a votação em torno da sindicalização.
“Existe grande entusiasmo e energia no momento, particularmente entre os trabalhadores jovens”, disse John Logan, professor de Estudos do Trabalho na Universidade Estadual de San Francisco.
FAB cortará encomenda de cargueiros da Embraer
A Força Aérea Brasileira (FAB) vai cortar novamente a encomenda de aviões cargueiros KC-390 desenvolvidos pela Embraer (EMBR3), de 22 para 15 unidades, afirmou nesta segunda-feira o comandante da FAB, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, segundo publicou a agência O Globo.
A Embraer tinha anunciado em fevereiro que tinha fechado acordo com a FAB para reduzir a encomenda do KC-390, de 28 para 22 unidades.
As ações da Embraer exibiam alta de 1,2% às 16h48, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 1,8%.
Procurada, a Embraer afirmou apenas que “possui contrato com a FAB para o fornecimento de 22 unidades” e não se manifestou sobre o corte para 15 aviões mencionado pelo brigadeiro.
Representantes da FAB não comentaram o assunto de imediato.
Moove, da Cosan, compra maior distribuidora de lubrificante dos EUA
A distribuidora brasileira de lubrificantes Moove, de propriedade da Cosan (CSAN3), fechou um acordo para comprar a maior empresa desse setor nos Estados Unidos, a PetroChoice Lubricants, por 479 milhões de dólares, informou a empresa em fato relevante.
A aquisição aumentará a receita anual da Moove em 50%, para cerca de 9 bilhões de reais, disse o CEO da companhia, Filipe Affonso Ferreira, em entrevista à Reuters.
A brasileira produz e distribui lubrificantes sob a marca Mobil na América do Sul e Europa, com uma fábrica no Brasil e uma no Reino Unido.
A PetroChoice adicionará duas fábricas nos EUA e cerca de 50 centros de distribuição.
A Moove estava em negociações com o proprietário da PetroChoice, a empresa de private equity Golden Gate Capital, há cerca de um ano sobre a aquisição, acrescentou Ferreira.
O negócio será pago em dinheiro e a Moove financiará a maior parte dele.
A Cosan possui 70% de participação na Moove e a empresa de private equity CVC Capital detém os outros 30%.