Ibovespa divulga nova carteira de ações
A B3 divulgou nesta terça-feira, 01, a prévia da carteira de ações do Ibovespa que passa a valer em janeiro de 2021. Copel (CPLE6), Eneva (ENEV3), JHSF (JHSF3) e Unidas (LCAM3) – antiga Locamerica – foram incluídas no índice. Nenhuma das ações que compõe a carteira foi excluída. Se confirmada essa movimentação, o Ibovespa passará a ter 81 ações.
Os papéis de TIMP3 da TIM foram substituídas por TIMS3 e as ações VIVT4 da Vivo foram substituídas por VIVT3.
CVM pretende liberar investimentos no exterior para pessoa física
A Comissão de Valores Imobiliários (CVM) anunciou que promete facilitar o acesso da pessoa física a investimentos no exterior. Depois de liberar as BDRs, o xerife do mercado brasileiro estuda permitir que fundos de investimento apliquem até 100% do seu capital no exterior. Hoje este limite é de 20%. Atualmente, somente investidores profissionais com investimentos acima de 10 milhões de reais é que podem investir 100% do seu capital no exterior.
Foi aberta audiência pública que deve receber sugestões até 02 de abril. Além de facilitar acesso ao investidor comum, a proposta prevê medidas para aumentar a transparência no mercado local, como o desmembramento da taxa de administração, para que o pagamento de cada prestador de serviços esteja relatado de forma individualizada.
Centauro finaliza compra da Nike no Brasil
A Centauro desembolsou um bilhão de reais e finalizou a compra das operações da Nike no Brasil. O grupo SBF, detentor da Centauro e agora da Nike, será o distribuidor exclusivo dos produtos da marca esportiva, o que inclui vestuário, calçados, acessórios e equipamentos em todo o território nacional. Também será o operador direto do canal de vendas online e o varejista exclusivo das lojas físicas da marca.
- Você conhece a marca de moda mais valiosa do mundo? Conheça a história da Nike
Leia mais:
As diferenças entre os 11 tipos de fundos multimercado
Setor imobiliário aquecido impulsiona fortes resultados das construtoras