Torre de transmissão da Taesa sofre danos
A transmissora de energia Taesa (TAEE11) informou nesta sexta-feira que uma de suas torres de transmissão em Rio das Pedras, no interior de São Paulo, sofreu danos após um ato de sabotagem na véspera, e que o fato foi reportado à reguladora Aneel e ao Ministério de Minas e Energia.
A empresa pontuou ainda que “os danos provocados não resultaram em interrupção da prestação do serviço público de transmissão de energia elétrica”.
A Taesa não detalhou o que foi danificado.
Tesla corta preços e pressiona rivais
A Tesla (TSLA34) reduziu globalmente os preços de seus veículos elétricos em até 20%, ampliando uma estratégia de descontos e desafiando rivais, após frustrar previsões de entregas para 2022.
O movimento ocorreu após o presidente-executivo da montadora, Elon Musk, alertar que a perspectiva de recessão e taxas de juros mais altas significa que poderia baixar os preços para sustentar o crescimento do volume às custas do lucro.
Os preços mais baixos nos EUA, Europa, Oriente Médio e África, após cortes na semana passada na Ásia, marcam a reversão da estratégia que a montadora havia seguido durante em 2021/22, quando os novos pedidos de veículos excederam a oferta.
Plataforma da Petrobras em Mero atinge capacidade máxima de produção
A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta sexta-feira em nota que seu navio-plataforma Guanabara alcançou sua capacidade máxima de produção, de 180 mil barris de petróleo por dia, no campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, oito meses após entrar em operação, conforme comunicado.
O desempenho, segundo a petroleira, é resultado da alta produtividade por poço, da aceleração da curva de aprendizado e da utilização de tecnologias de última geração no campo.
(Com informações da Reuters.)
Veja também
- Gosta de dividendos? Balanços indicam boa safra de proventos em 2024
- Taesa aprova pagamento de R$ 313 milhões em dividendos e JCP
- 3 fatos para hoje: Lucro da Taesa; juros futuros devem passar por ajuste
- Taesa prepara follow-on de até R$ 2 bi, diz site; entenda queda de 3% da ação
- Taesa tem salto de 266,7% em lucro regulatório do 4º trimestre