Siga nossas redes

Economia

Governo aguarda projetos para ‘Minha Casa, Minha Vida Retrofit’, diz ministro

A iniciativa pretende reformar prédios abandonados para serem usados no programa de habitação federal.

O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, afirmou na terça-feira (8) que o governo aguarda a recepção de projetos para o Minha Casa, Minha Vida Retrofit“. A iniciativa pretende reformar prédios abandonados para serem usados no programa de habitação federal.

Em fala a repórteres na Cúpula da Amazônia, ele disse que a reformulação dos edifícios trará “vários ganhos”, entre eles a atração da população para a região central das cidades.

O ministro evitou fixar um prazo para que os projetos comecem a sair do papel e acrescentou que os governadores transmitiram suas prioridades de infraestrutura, que serão consideradas no processo de definição da nova fase do Programa de Aceleração do Crescimento.

Imóveis do Minha Casa Minha Vida em Santo Amaro da Purificação (BA) (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
Imóveis do Minha Casa Minha Vida em Santo Amaro da Purificação (BA) (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

A expectativa é de que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anuncie as diretrizes do novo PAC na sexta-feira. “PAC vai trazer obras e gerar empregos”, garantiu o ministro.

Sobre a questão ambiental, Jader Barbalho Filho garantiu que o Brasil não “se furtará” do desafio, mas pediu apoio dos países mais ricos.

Para ele, a Cúpula da Amazônia mostra que Belém pode fazer uma grande COP 30, que acontecerá em 2025. Segundo ele, já houve avanço “significativo” no combate ao desmatamento este ano.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.