Siga nossas redes

Economia

Ibovespa fecha em alta e encosta em 130 mil pontos; dólar fecha nos R$ 5

Ibovespa avançou 0,80% e dólar fechou em queda de 0,50%

Por Paula Arend Laier e Fabricio de Castro

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira, resistindo ao enfraquecimento das ações da Vale e da Petrobras e encostando nos 130 mil pontos, marcado pelo alívio nos rendimentos dos títulos do Tesouro norte-americano, que reverberou na curva de juros doméstica.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,8%, a 129.890,37 pontos. Na máxima do dia, chegou a 129.956,18 pontos. Na mínima, a 128.826,38 pontos.

O volume financeiro somou 20,18 bilhões de reais.

Investidores encerraram o pregão no aguardo de uma pauta relevante na quarta-feira, que tem como destaque o índice de preços ao consumidor (CPI) norte-americano de março, em um momento de incertezas crescentes sobre quando começará um muito aguardado ciclo de cortes de juros na maior economia do mundo.

Dólar

A forte alta dos preços do minério de ferro no mercado internacional, pelo segundo dia consecutivo, abriu espaço para nova baixa do dólar à vista no Brasil, importante exportador global da commodity, mas ainda assim a moeda norte-americana se manteve pouco acima do nível técnico dos 5 reais nesta terça-feira.

O dólar à vista fechou o dia cotado a 5,0067 reais na venda, em baixa de 0,50%. Em abril, a divisa acumula queda de 0,18%.

Às 17h03, na B3 o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,39%, a 5,0170 reais na venda.

A moeda norte-americana cedeu durante toda a sessão no Brasil em continuidade ao movimento da véspera, com o real sendo favorecido pela alta do minério de ferro no exterior.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.