Siga nossas redes

Economia

Índice de confiança no comércio aumenta em janeiro, segundo FGV

Índice de Confiança na Indústria também teve elevação de 1 ponto no mesmo mês.

Publicado

em

O índice de Confiança do Comércio (ICOM) subiu para 1,3 ponto em janeiro de 2020, segundo informações do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice passou de 96,8 pontos para 98,1. O maior nível registrado desde fevereiro de 2019.

No mês de janeiro, o índice de confiança subiu em quatro dos seis segmentos analisados pela FGV, a maior alta foi no Índice de Expectativas (IE-COM), que teve elevação de 3,8 pontos, passando de 100,6 para 104,4 pontos, maior nível desde março de 2019.

O índice de Situação Atual (ISA-COM) teve recuou de 1,1 ponto, saindo de 93,0 para 91,9 pontos. A queda desse índice reflete no Indicador de Desconforto do Varejo Ampliado (medido pelas parcelas padronizadas, demanda insuficiente, acesso ao credito e custo financeiro como limitações e melhoria de negócio).

Confiança da Indústria

Ainda segundo a FGV, O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 1,5 ponto em janeiro, atingindo a marca de 100,9 pontos, dos 99,4 de dezembro. Esse é o maior índice registrado desde março de 2018.

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.