Siga nossas redes

Economia

Índice de confiança no comércio aumenta em janeiro, segundo FGV

Índice de Confiança na Indústria também teve elevação de 1 ponto no mesmo mês.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 1 minuto

O índice de Confiança do Comércio (ICOM) subiu para 1,3 ponto em janeiro de 2020, segundo informações do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice passou de 96,8 pontos para 98,1. O maior nível registrado desde fevereiro de 2019.

No mês de janeiro, o índice de confiança subiu em quatro dos seis segmentos analisados pela FGV, a maior alta foi no Índice de Expectativas (IE-COM), que teve elevação de 3,8 pontos, passando de 100,6 para 104,4 pontos, maior nível desde março de 2019.

O índice de Situação Atual (ISA-COM) teve recuou de 1,1 ponto, saindo de 93,0 para 91,9 pontos. A queda desse índice reflete no Indicador de Desconforto do Varejo Ampliado (medido pelas parcelas padronizadas, demanda insuficiente, acesso ao credito e custo financeiro como limitações e melhoria de negócio).

Confiança da Indústria

Ainda segundo a FGV, O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 1,5 ponto em janeiro, atingindo a marca de 100,9 pontos, dos 99,4 de dezembro. Esse é o maior índice registrado desde março de 2018.

Diversifique a sua carteira e deixe que um gestor especializado cuida pra você! Invista em Fundos de Investimento!

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Carteira de Dividendos Agosto

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu