Siga nossas redes

Economia

Medidas temporárias não vão virar permanentes e teto será mantido, diz Bolsonaro

O presidente alterou também seu discurso sobre as vacinas contra covid-19.

Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 12/01/2021 REUTERS/Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (26) que o governo manterá o compromisso com o teto de gastos e não irá transformar em permanentes medidas temporárias criadas para combater a pandemia de covid-19.

A fala aconteceu na abertura de um seminário para investidores organizado pelo banco Credit Suisse, em que Bolsonaro leu seu discurso.

Nas últimas semanas, parlamentares têm defendido o retorno de medidas como o auxílio emergencial, que terminou em dezembro, para enfrentar a segunda onda de covid-19.

Na participação de pouco menos de 10 minutos, o presidente alterou também seu discurso sobre as vacinas contra covid-19, garantindo que o Brasil terá vacinas para todos “para que a economia não deixe de funcionar”.

Em falas anteriores, Bolsonaro havia questionado a eficácia das vacinas, especialmente a da CoronaVac, e chegou a dizer, em alguns momentos, que seria melhor investir em tratamentos precoces, apesar da ineficácia comprovada cientificamente de qualquer dos remédios defendidos para o tratamento da covid-19.

Leia também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.