Siga nossas redes

Economia

Movimento caiu pela metade nos supermercados na segunda-feira, afirma Apas

A Associação Paulista de Supermercados registra aumento das vendas online e por telefone.

Publicado

em

por

Estadão Conteúdo

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) informa que o movimento nos supermercados paulistas caiu na segunda-feira, 23, pelo segundo dia consecutivo, em comparação com a última quinta-feira e com o último fim de semana, sexta, sábado e domingo.

Segundo a associação, a redução nas compras físicas, nas lojas, em função da determinação de quarentena, feita pelo governo do Estado, está provocando o crescimento das vendas online e por telefone, que – de acordo com a APAS – aumentou 74% em média na última semana.

LEIA MAIS: Compras pela internet disparam até 40% com impacto do novo coronavírus

“Apesar do online não ter o mesmo peso que as vendas presenciais, pois representam apenas 2% do volume total de negócios dos supermercados, em função desse tipo de demanda, 62% das empresas que operam com vendas online já estão reforçando suas equipes para manter um prazo adequado nas entregas”, informa a Apas em nota.

CDB com 140% do CDI, rentabilidade maior que a poupança: Invista de forma fácil pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.