Economia
Natura e Avon testam entregas com drones
Grupo Natura &Co aposta em tecnologia para não emitir gases de efeito estufa e otimizar prazos de distribuição de produtos.
A Natura e a Avon, que fazem parte do grupo Natura &Co (NTCO3), anunciaram nesta terça-feira (17) que estão testando entregas com o uso de drones, com o objetivo de não emitir gases de efeito estufa e otimizar os prazos de distribuição dos produtos.
A ação é uma das estratégias para bater uma das metas do grupo, que é atingir zero emissões líquidas de carbono até 2030 para as quatro marcas: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
“Nossa Visão de Sustentabilidade, o Compromisso com a Vida 2030, tem a ambição de tornar Natura &Co um grupo zero emissões líquidas de carbono vinte anos antes do que a meta estabelecida pela ONU. Por isso, é fundamental investirmos em soluções de entrega que não gerem emissões na nossa cadeia logística, como os drones, em linha com a nossa aspiração de sermos o melhor grupo de beleza para o mundo”, afirmou em nota Leonardo Romano, diretor de Supply Chain e Inovação Logística de Natura &Co.
O projeto está sendo realizado em parceria com a startup brasileira Speedbird Aero, primeira empresa a receber o CAVE (Certificado de Autorização de Voo Experimental) pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), no ano passado.
Veja também
- Guia de investimentos: tudo sobre o mercado financeiro
- ‘Efeito-Ikea’ torna sua carteira de investimentos mais resistente
- Por que os investimentos chineses têm caído tanto?
- Por que o Ibovespa quase zerou os ganhos do ano? O que esperar agora?