(Reuters) – A OpenAI, companhia apoiada pela Microsoft, está trabalhando em um software que pode gerar vídeos de um minuto de duração com base em instruções de texto, informou a empresa nesta quinta-feira.
O software, chamado Sora, está atualmente disponível para análise de uma equipe que ajuda a identificar falhas no sistema de inteligência artificial, bem como para uso por artistas visuais, designers e cineastas para obter opiniões sobre o modelo, disse a empresa em comunicado.
“O Sora é capaz de gerar cenas complexas com vários personagens, tipos específicos de movimento e detalhes precisos do objeto e do plano de fundo”, diz o comunicado, acrescentando que ele pode criar várias tomadas em um único vídeo.
Além de gerar vídeos a partir de instruções de texto, o Sora pode animar uma imagem estática, informou a empresa em comunicado.
O Sora é um trabalho em andamento, e a empresa acrescentou que o modelo pode confundir os detalhes espaciais de uma solicitação e ter dificuldade em seguir uma trajetória específica da câmera.
A OpenAI disse que também está desenvolvendo ferramentas que podem discernir se um vídeo foi gerado pelo Sora.
(Por Juveria Tabassum)
Veja também
- Quem é – e o que pensa – Scott Bessent, secretário do Tesouro anunciado por Trump
- CBA vende participação na Alunorte para a Glencore por R$ 236,8 milhões
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029