Siga nossas redes

Economia

Petrobras pede propostas finais por refinaria Rlam, incluindo ao Grupo Mubadala

Na véspera, a estatal disse que havia recebido propostas vinculantes para outras três refinarias.

Publicado

em

por

Reuters
REUTERS/Sergio Moraes.

A Petrobras (PETR3) informou na noite de quinta-feira (03) que concluiu a fase de negociação com o Mubadala sobre a venda de sua refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, mas destacou que o processo de desinvestimentos prevê a solicitação de propostas finais dos interessados, inclusive do grupo de Abu Dhabi.

Leia mais: Petrobras vê salto em vendas de petróleo no exterior em 2021/25 e queda no país

Segundo a Petrobras, o processo está atualmente em fase de nova rodada de propostas vinculantes.

A petroleira disse que solicitou a todos os participantes a apresentação de suas ofertas finais com base nas versões negociadas dos contratos com o Mubadala, às quais devem ser recebidas em janeiro de 2021.

Na véspera, a empresa disse que havia recebido propostas vinculantes para outras três refinarias, enquanto avança com seu programa de desinvestimentos de até US$ 35 bilhões em cinco anos, que tem nas unidades de refino parcela importante.

Ganhe dinheiro sendo sócio das maiores empresas do Brasil: Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado BDR BDR

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.