Siga nossas redes

Economia

Petrobras recebe indicação de Jean Paul Prates para presidência da companhia

Antes de assumir, o nome do senador petista precisa ser aprovado por um comitê da estatal.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A Petrobras (PETR3, PETR4) comunicou ao mercado nesta sexta-feira (13) que recebeu um ofício do Ministério das Minas e Energia confirmando a indicação de Jean Paul Terra Prates para exercer os cargos de presidente e de membro do conselho de administração da companhia.

escolha do nome do senador do PT do Rio Grande do Norte para presidir a Petrobras foi confirmada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda em 2022.

O ofício recebido na quinta-feira (12) também menciona que o nome do indicado foi aprovado pela Casa Civil da Presidência da República, conforme exige a legislação.

“Registrando que, sem prejuízo das avaliações preliminares levadas a efeito na referida Pasta, deve a Petrobras, à luz de seus próprios critérios, procedimentos e normativos de governança, analisar a presente indicação”, segundo fato relevante.

O nome de Prates precisa apreciado pelo Comitê de Elegibilidade (Celeg) da estatal –trata-se de um órgão consultivo que analisa se o indicado está apto para assumir a função na estatal.

Experiência em consultoria

Com mais de 25 anos de trabalho nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais, Prates chegou a fundar em 1991 uma consultoria pioneira especializada em petróleo, chegando a ter 120 consultores associados, segundo currículo publicado anteriormente.

O senador também participou de outras empresas com esse fim. No entanto, atualmente, as empresas das quais Prates participou “encontram-se desativadas há vários anos ou ele já se desligou delas também há alguns anos”, segundo a assessoria de imprensa do senador.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.