Siga nossas redes

Economia

PIB dos EUA contrai 4,8% com coronavírus

Maior economia do mundo foi impactada pelos efeitos negativos da Covid-19 no primeiro trimestre.

Publicado

em

por

Estadão Conteúdo

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos se contraiu à taxa anualizada de 4,8% no primeiro trimestre de 2020, evidenciando o impacto da pandemia de coronavírus na maior economia do mundo, segundo dados preliminares divulgados pelo Departamento do Comércio americano.

MAIS: 5 fatos hoje: pequenas empresas obtém menos ajuda com crédito

O resultado ficou abaixo da mediana de previsões de analistas consultados, de queda de 4%. As estimativas variavam de recuo de 1,2% a declínio de 9,9%.

No quarto trimestre de 2019, os EUA haviam se expandido 2,1%, também na comparação anualizada. Apenas os gastos com consumo, que representam cerca de 70% do PIB americano, sofreram contração anualizada de 7,6% entre janeiro e março.

O Departamento do Comércio informou também que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) avançou à taxa anualizada de 1,3% no primeiro trimestre. Já o núcleo do PCE, que desconsidera preços de alimentos e energia, subiu 1,8% no mesmo período.

Ganhe dinheiro sem sair de casa. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.