Uma campanha do Serasa para limpar o nome na plataforma de vídeos TikTok já fez com que 496 mil pessoas renegociassem suas dívidas nos últimos meses. Segundo a empresa, somente em outubro de 2022, 164 mil pessoas aderiram à campanha no TikTok e conseguiram fechar acordos para limpar o nome e aumentar o score de crédito.
Pensando em como atingir uma comunidade tão diversa e interessada no assunto, a Serasa mudou a forma de produzir conteúdo e iniciou uma campanha exclusiva dentro da plataforma para incentivar as pessoas a renegociarem dívidas e saírem dos níveis de inadimplência.
O resultado foi que, desde março de 2022, a Serasa relatou uma taxa de conversão de cerca de 75% dos anúncios no TikTok, ou seja, três a cada quatro pessoas que clicaram o anúncio na plataforma clicaram também no link para baixar o aplicativo e conseguiram renegociar sua vida financeira.
“O TikTok tem sido uma ferramenta essencial para que mais pessoas baixem o aplicativo da Serasa e consigam mudar suas vidas, retomando o acesso ao crédito através das diversas soluções financeiras que a Serasa disponibiliza”, afirmou por comunicado Matheus Moura, diretor de marketing da Serasa.
#fintok
Com um número crescente de pessoas consumindo mais conteúdos sobre finanças no TikTok, a hashtag #fintok acumula mais de 2,2 bilhões de visualizações, de acordo com estudo da Octolab e da MindMiners, encomendado pelo Tiktok.
Os dados mostram também que 58% dos usuários entram na plataforma para encontrar vídeos relacionados ao tema. Dentre os assuntos com mais procura estão dicas para renda extra (49%), tutoriais de como investir (41%) e estratégias de controle de gastos (31%).
Veja também
- Serasa Experian compra ClearSale em negócio de R$ 2 bilhões
- ‘Efeito Desenrola’: descontos em dívidas crescem 97% com programa, diz Serasa
- Inadimplência cai pela primeira vez em 2023, aponta Serasa
- Golpes com Desenrola Brasil: perfis e links falsos surgem nas redes sociais
- Atividade do comércio desacelera e cresce 3,7% no Dia das Mães, diz Serasa