SÃO PAULO (Reuters) – A Simpar, controladora de empresas como a locadora de veículos pesados Vamos e a transportadora JSL, anunciou na noite de quarta-feira a criação da holding Ciclus Ambiental, para consolidar seus negócios na área de gestão de resíduos e saneamento.
A holding foi criada depois que a um consórcio formado pela Simpar e mais duas empresas venceu em janeiro disputa pela Parceria Público-Privada de serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos promovida pela prefeitura de Belém.
A Ciclus Ambiental nascerá com uma receita bruta potencial anual de cerca de 900 milhões de reais, afirmou a Simpar, e além de Belém, tem presença no Rio de Janeiro.
“A constituição da Ciclus Ambiental visa potencializar a criação de valor em um segmento promissor no Brasil, caracterizado por contratos de longo prazo, receitas resilientes, previsíveis e rentabilidade adequada dentro de um contexto regulatório favorável e com elevadas barreiras de entrada”, afirmou a Simpar em comunicado ao mercado.
Veja também
- Montadora chinesa Nio lança marca Firefly para concorrer com Smart e Mini
- Eletrobras fecha acordo com LT Bandeirante e assume controle da Eletronet
- Daniel Leal, da BGC Liquidez, assumirá subsecretaria da dívida pública do Tesouro após saída de Ladeira
- Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil empregos até 2030
- BC faz oitava intervenção no câmbio e injeta US$ 28 bilhões em 10 dias no mercado