O TikTok está trabalhando em maneiras de classificar e restringir o conteúdo por faixa etária, a fim de impedir que conteúdos adultos cheguem aos usuários adolescentes de seu aplicativo, disse a empresa em uma entrevista coletiva.
O TikTok, que explodiu em popularidade entre os adolescentes nos últimos anos, afirmou que estava realizando um pequeno teste sobre como o conteúdo classificado para adultos poderia ser restringido de contas pertencentes a usuários mais jovens, seja pelo usuário ou seus pais e responsáveis.
A empresa, de propriedade da gigante chinês da tecnologia ByteDance, disse que estava se baseando nos tipos de padrões de classificação de conteúdo já usados para filmes e jogos. A plataforma testaria uma maneira dos criadores especificarem no aplicativo se desejam que seu conteúdo seja visto apenas por públicos mais velhos.
O TikTok, que tem sido criticado por postagens que promovem transtornos alimentares, ainda que remova esses conteúdos, disse em uma postagem nesta terça-feira que começaria a banir também postagens que promovam conteúdo mais amplo sobre o assunto.
“Entendemos que as pessoas podem lutar com padrões e comportamentos alimentares pouco saudáveis sem ter um diagnóstico de transtorno alimentar”, disse na postagem.
“Nosso objetivo é reconhecer mais sintomas, como excesso de exercícios ou jejum de curto prazo, que são frequentemente sinais sub-reconhecidos de um problema em potencial”.
Veja também
- 41 profissões em alta para 2022: veja as áreas mais promissoras
- De Tesla à WEG: as 7 melhores ações de energia renovável
- Balanços do 4º tri: o que já saiu e o que pode surpreender?
- DeFi: guia completo do futuro das finanças descentralizadas