Siga nossas redes

Cafeína

De Tesla à WEG: as 7 melhores ações de energia renovável

O Cafeína mostra as ações e BDRs que tanto geram 100% da sua energia a partir de fontes renováveis, como são importantes players do setor.

Os Estados Unidos ditam os rumos em muitos assuntos, em especial, na economia, na tecnologia, nos negócios, nos investimentos, e em se tratando de combate ao aquecimento global – o que passa necessariamente pelo avanço das energias limpas – o país aponta também querer se sobressair.

Sob o comando de Joe Biden, que durante a campanha eleitoral muito bateu na tecla do meio ambiente, os Estados Unidos avançam em investimentos centrados nessa pauta, justamente por contar com o apoio de Biden e em especial aos simpatizantes do partido Democrata.

E conforme os custos com fontes renováveis – como energia eólica e solar – despencam, pode-se dizer que o assunto vem ganhando cada vez mais notoriedade no mundo dos negócios. Essa é uma tendência que vem acelerando não é de hoje, e segundo a Agência Internacional de Energia, o custo de produção de energia solar caiu 82% entre 2010 até 2021. E cada vez mais a eletricidade que move os aparelhos de celular, laptops, das casas, vem de fontes renováveis.

E mesmo no Brasil tem sido assim. Pelo menos 70% da energia renovável do país vem de fonte limpa, como das hidrelétricas. O que pesa contra é o potencial de expansão das barragens, que é bem limitado. Já a produção de energia proveniente do sol e do vento vem se mostrando em uma crescente. Até o ano passado, o Brasil estava em sétimo lugar no mundo quanto a capacidade instalada de energia eólica.

Sendo assim, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram 7 companhias com ações – ou BDRs – negociados na B3 que tanto geram 100% da sua energia a partir de fontes renováveis, como são importantes players do setor.

Veja lista abaixo:

EmpresaTicker
AES TIETÊAESB3
AERISAERI3
ÔMEGA ENERGIAMEGA3
WEGWEGE3
NEXTERA ENERGYNEXT34
FIRST SOLARFSLR34
TESLATSLA34

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.