Siga nossas redes

Economia

Vendas totais da Petrobras caem em 2023 apesar de alta de 3,7% na produção de óleo e gás

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) – As vendas totais da Petrobras de petróleo, gás e derivados caíram em 2023 ante o ano anterior, após a empresa registrar uma alta de 3,7% na produção de petróleo e gás no mesmo período, apontou a companhia em seu relatório de produção e vendas nesta quarta-feira.

No total, a empresa vendeu 3,006 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo, gás e derivados no ano passado, recuo de 0,9% ante os 3,033 milhões de bpd registrados em 2022.

Já a produção de petróleo e gás natural somou 2,78 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em 2023, alta de 3,7% ante o ano anterior, com avanços importantes no pré-sal, mas levemente abaixo do centro da meta estimada para o ano, que era de 2,8 milhões de boed, podendo variar 2% para cima ou para baixo.

A companhia já havia publicado em janeiro seus dados de produção de petróleo e gás em 2023, o que permitiu que os analistas calculassem alguns de seus números de produção trimestral.

A produção total de petróleo e gás atingiu uma média de 2,935 milhões de boed no último trimestre de 2023, alta de 10,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira.

As vendas totais no quarto trimestre, por sua vez, alcançaram 3,07 milhões de bpd, estável ante o mesmo período do ano anterior e praticamente estável na comparação com o trimestre anterior.

(Por Marta Nogueira; reportagem adicional de Andre Romani)

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.