Por Amruta Khandekar e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) – Wall Street tinha leve alta nesta segunda-feira depois de um rali liderado pela IA, enquanto o foco dos investidores voltava-se para dados econômicos e de inflação esta semana em busca de pistas sobre possíveis cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve.
A divulgação do índice PCE de janeiro – o indicador de inflação preferido do Fed – na quinta-feira poderá prejudicar a recente alta das ações se os dados apontarem para pressões persistentes dos preços.
Uma previsão bastante forte da fabricante de chips Nvidia na semana passada aumentou a euforia em torno da inteligência artificial (IA), impulsionando Wall Street a novos picos e ofuscando a possibilidade de um atraso no início do ciclo de afrouxamento monetário do Fed.
O S&P 500 e o Dow Jones atingiram máximas recordes na semana passada, enquanto o Nasdaq ficou muito próximo de seu pico intradiário atingido em novembro de 2021.
Operadores adiaram neste mês as apostas sobre o primeiro corte na taxa de juros de maio para junho após leituras mais fortes do que o esperado sobre os preços ao consumidor e ao produtor.
Dados sobre bens duráveis, confiança do consumidor e atividade manufatureira também estarão na lista de observação dos investidores esta semana.
Às 12:09 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,22%, a 39.216,23 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,08%, a 5.092,75 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,05%, a 16.004,90 pontos.
Veja também
- MPT alega irregularidades nas condições de trabalho da BYD na Bahia
- Quantum, da Brookfield, passa a deter 100% de transmissora de energia no RS
- Controladora do Ifood compra plataforma Decolar
- Biden abre investigação comercial nos EUA sobre chips chineses antigos; entenda
- Abitrigo diz que dólar eleva custos e aumento do preço da farinha ‘será inevitável’