Siga nossas redes

Finanças

10 novos BDRs de ETFs do grupo alemão DWS estreiam na B3

Ativos têm exposição a diferentes mercados e setores, como índices de mercados emergentes e setor de energia.

O grupo alemão DWS, que tem 821 bilhões de euros sob gestão, lançou na quarta-feira (29) dez novos BDRs de ETFs na B3 (B3SA3), a bolsa de valores brasileira.

Os novos produtos replicam índices globais, com o investidor podendo ter exposição a diferentes mercados e setores, como índices de mercados emergentes e setor de energia. A lista inclui também índices do S&P 500 e o Russell 2000, que é o índice de small caps do mercado acionário americano.

Os BDRs  de ETFs são destinados aos investidores qualificados, ou seja, aqueles com pelo R$ 1 milhão aplicados ou que comprovem conhecimento do mercado, por meio de certificações profissionais.

Confira quais são os dez novos BDRs de ETFs do grupo DWS:

Regulamentação

Os BDRs fazem parte do Xtrackers, que é a divisão de ETFs do grupo europeu, e seguem a regulamentação do UCITS (Undertakings for Collective Investment in Transferable Securities), que são regras do mercado europeu com o objetivo de trazer mais segurança para o investidor do varejo.

Segundo Salvador Gómez Galaz, head da Xtrackers Sales Latin America & US Offshore na DWS, esta é a primeira listagem de ETFs UCITS no mercado brasileiro utilizando o programa de BDR da B3. “Os Xtrackers têm feito questão de inovar nesta área”, disse em nota Galaz. 

De acordo com Thalita Forne, gerente de Produtos Listados da B3,  a classe dos BDRs de ETFs é muito eficiente porque facilita a exposição a diferentes mercados e geografias com gestão profissional e a facilidade de negociar o ativo na bolsa brasileira. Além disso, segundo Forne, a liquidação é em até dois dias uteis (D+2), sem a necessidade de ter conta no exterior ou fazer remessas internacionais.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.