Siga nossas redes

Finanças

Ações da NotreDame Intermédica e Hapvida voltam a disparar com possível fusão

Conselho de administração da companhia debate hoje aumento de prêmio por ação.

Saúde
Pixabay

Após ter movimentado os mercados na semana passada com a notícia de uma possível fusão que daria lugar a segunda maior empresa de saúde no país, as ações da Notre Dame Intermédica (GNDI3) e Hapvida (HAPV3) voltaram a disparar nesta segunda-feira (11).

Os papéis da NotreDame Intermédica (GNDI3) subiu 11%, enquanto as ações da Hapvida (HAPV3) ganharam 8,5%. As empresas lideraram os ganhos do Ibovespa, principal indicador da bolsa, no dia.

O conselho de administração da NotreDame Intermédica deve se reunir hoje para melhorar a proposta feita pela Hapvida em relação aos prêmios por ação. A proposta envolve um prêmio de 10% sobre cotação média da Intermédica no período de 20 dias de negociação antes de 21 de dezembro.

O plano prevê que os acionistas da Hapvida teriam 53,1% da empresa combinada, enquanto os da NotreDame Intermédica ficaram com os 46,9% restantes.

Na sexta-feira (8), as companhias movimentaram os mercados após a Hapvida informar em fato relevante que “apresentou aos membros do conselho de administração da Notre Dame Intermédica (…) proposta não vinculante para uma potencial combinação dos negócios”.

A fusão daria lugar a um negócio de R$ 100 bilhões e a segunda maior empresa do ramo no Brasil. As ações da GNDI3 dispararam 26,59% e acumularam ganhos de 16,67% na semana. Enquanto Hapvida (HAPV3) saltou 17,67% e fechou a semana com valorização de 9,96%.  

“Hapvida é uma companhia com credibilidade entre os investidores e resultados sólidos”, avaliou Alexandre Jung, head de renda variável da Vero Investimentos

*Com informações da Reuters

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.