A Rede D’Or (RDOR3) – rede de hospitais privados – parece estar retomando o fôlego ‘passada’ a crise causada pela pandemia. No entanto, com a inflação elevada, as companhias do setor de saúde acabam sendo penalizadas já que todos os insumos acabam encarecendo. Por este motivo que os papeis RDOR3 se mantiverem em um movimento baixista até a primeira quinzena de maio.
Mas com o atual reajuste no preço dos planos de saúde, sendo esta a maior taxa desde os anos 2000 segundo a série histórica da ANS – Agência Nacional de Saúde, as ações de Hapvida (HAPV3), Dasa (DASA3), Mater Dei (MATD3), Rede D’Or e SulAmerica (SULA11) subiram. Esta última foi adquirida pela Rede D’Or em um processo de troca de ações. No entanto, o acordo prevê que as empresas continuem operando de forma independente.
Analistas do BTG Pactual enxergam boas perspectivas para o negócio dada a mudança de estratégia da rede D’Or que vai passar a ter parte na carteira médica de SULA11. Enquanto que Bank Of America, Goldman Sachs e Itaú BBA tem recomendações de compra para RDOR3. Veja quais são, neste Cafeína.
Veja também:
- Ações em alta: 10 empresas que estão subindo na bolsa de valores
- 7 ações que pagam dividendos em dólar
- Como viver de renda: quanto dinheiro é preciso ter e onde investir?
- Como investir sendo menor? Veja as melhores dicas para entrar na bolsa