A ação da Auren Energia (AURE3), nome dado à empresa fruto do processo de reorganização societária dos ativos de energia da Votorantim e da CPP Investments, subiam 2,22%, negociadas a R$ 16,45, no início da tarde desta segunda-feira (28) em dia de estreia do papel no Novo Mercado da B3.
Em nota, a B3 reiterou que a a intenção da consolidação entre as companhias foi anunciada em outubro de 2021 e a conclusão da transação ocorre agora em março, após a reorganização societária da CESP ser finalizada e suas ações serem incorporadas à nova empresa.
“A nova companhia está preparada para endereçar os desafios da transição energética e as transformações do setor de energia. Trata-se de uma nova plataforma integrada que conta com um portfólio de ativos de geração de energia limpa e renovável, com uma estratégia de crescimento baseada na diversificação e flexibilidade de produção, aliada a uma das maiores comercializadoras do país, com capacidade e expertise para o atendimento das necessidades dos nossos clientes”, afirmou Fabio Zanfelice, diretor-presidente da Auren, durante cerimônia na B3.
Veja também
- Falta de modelo ESG na gestão pública perpetua tragédias em temporada de chuvas
- De janeiro a dezembro: saiba quando cada produto ou serviço estará mais barato
- Quando faz sentido vender ação que está com prejuízo?
- Dedução Imposto de Renda 2022: confira a tabela e gastos
- Redução do IOF: entenda o que muda no imposto
- Queda do dólar e ações de exportadoras: entenda o recuo de Klabin, Suzano e JBS