O Banco Inter (BID11) anunciou nesta segunda-feira (06) o lançamento de um novo serviço, chamado de lnter Invest Fácil, que permite a compra direta de carteiras de investimentos previamente elaboradas pelas equipes de portfólios e research do banco. Os valores vão de R$ 300 a R$ 3.600.

De acordo com o Inter, nessa primeira fase, cerca de 15 carteiras compostas por fundos de investimento e papéis de renda fixa estão disponíveis para compra. Nas próximas semanas, o banco deverá disponibilizar também carteiras com ativos negociados em bolsa, como ações, fundos imobiliários e fundos de índices (ETFs). Segundo a instituição, não há cobrança de taxas adicionais pelo serviço de curadoria e em cada carteira são informados o grau de risco dos ativos, percentual de alocação em cada um, além de relatórios.

Felipe Bottino, diretor da Inter Invest, explicou em nota que o produto tem como público-alvo principal os investidores que desejam delegar suas decisões de investimentos para especialistas. “O supermercado financeiro, uma invenção da Charles Schwab na década de 70, atende somente uma pequena parcela da população que tem conhecimento e desejo de escolher os produtos individualmente, um modelo de negócios saturado e até mesmo perigoso para grande parcela da sociedade”, disse.