Siga nossas redes

Finanças

Banco Pan lidera ranking de reclamações do 1º tri, seguido por Inter e C6

Na outra ponta, a lista tem Ame Digital, Nubank e Banco do Brasil.

O Banco Pan (BPAN4) liderou o ranking de reclamações de bancos, financeira e instituições de pagamento deste 1º trimestre de 2023, seguido pelo Inter (BIDI4) e C6 Bank, conforme comunicado do Banco Central (BC) nesta quinta-feira (20). As instituições receberam 1.559, 1.070 e 542 reclamações, respectivamente.

Este é o 3º trimestre consecutivo que o Banco Pan fica na 1ª posição do ranking de reclamações. Procurada pelo InvestNews, a instituição disse que vem investindo em inovação de portfólio e processos.

“O Banco Pan tem como compromisso a constante melhoria na experiência dos seus clientes, tanto nos produtos e serviços ofertados, como em seus canais de atendimento. Por isso, vem investindo em inovação de portfólio e processos, a fim de entregar uma experiência ágil, simples e moderna. O Pan reforça sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais”, respondeu em nota.

Do mesmo modo, o Inter comentou que tem “trabalhado continuamente para aperfeiçoar todos os seus canais de atendimento e que segue investindo para garantir a melhor experiência possível para seus mais de 25 milhões de clientes”.  

Já o C6 Bank informou que a redução de reclamações e o aumento do índice de solução nos canais internos são prioridades para a instituição, acrescentando que “as ações implementadas já se refletem no ranking do Banco Central, que mostra a 8ª melhora seguida no índice do banco”.

Dentre as demais organizações listadas, quem esteve na última posição foi a Ame Digital, seguida pelo Nubank (NUBR33) e Banco do Brasil (BBAS3), que receberam 147, 482 e 637 reclamações, respectivamente.

Apesar do número de reclamações do Banco do Brasil ser superior ao do C6 Bank, por exemplo, a instituição ficou na antepenúltima posição porque o ranking é definido a partir da divisão do total de reivindicações pelo número de clientes das instituições, com o resultado multiplicado por 1 milhão.

Confira o ranking completo:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.