Siga nossas redes

Finanças

BDRs do Banco Inter estreiam na B3 com o ticker INBR31

Ações BIDI3, BIDI4 e BIDI11 foram negociadas pela última vez na B3 na sexta-feira (17).

Fachada do Banco Inter

Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) do Inter&Co, o Banco Inter, passaram a ser negociados na B3 nesta segunda-feira (20), sob o código INBR31. Os papéis iniciaram o pregão em queda de mais de 1,6% nesta manhã, negociados ao redor de R$ 20,45.

Já as ações do banco (BIDI3; BIDI4; BIDI11) foram negociadas pela última vez na bolsa brasileira na sexta-feira (17), após a instituição financeira passar por uma reorganização societária.

O processo possibilitou a migração dos papéis do Inter para a Nasdaq, a bolsa de valores americana. Em assembleia geral, mais de 85% dos acionistas aprovaram a proposta de reorganização societária, que permitiu a listagem do banco digital nos Estados Unidos.

Na sexta-feira (17), a ação BIDI11 (unit) terminou o pregão com queda de 1,42%. A liquidação da venda destes papéis pelos acionistas vai acontecer nesta terça-feira (21). Saiba mais sobre o cash out.

Migração para os Estados Unidos

O Banco Inter informou que optou pela migração de seus ativos para o exterior, pois tem um plano de expansão global e deseja replicar seu modelo de negócios em outros países, começando pelos Estados Unidos. E, para isso, estabeleceu uma holding, a Inter&Co, que será listada na bolsa americana e reúne todas as empresas do grupo.

“Para acelerar os planos, o Inter decidiu migrar suas ações listadas na B3. Com isso, a companhia passa a competir diretamente com outras instituições financeiras digitais e plataformas de e-commerce globais, não só na operação, mas também por capital. E o mercado americano, por ser o maior mercado de capitais do mundo, foi o escolhido”, explicou o Inter na ocasião.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.